7 lanches para diabéticos


A alimentação de quem tem diabetes não precisa ser sinônimo de proibição. Basta escolher opções saudáveis e que respeitem o funcionamento do organismo. Aprenda 7 lanches para diabéticos aproveitarem no dia a dia.

Além das sobremesas para diabéticos, também existem ótimas opções de lanches. Assim, quando viver a fome durante as refeições, é possível aproveitar sem culpa. Confira!

7 lanches para diabéticos

Inclua essas opções que não são prejudiciais para os índices glicêmicos a sua rotina. Assim, fica mais fácil ter lanches deliciosos, sem interferir na saúde e bem-estar do diabético.

1- Mix de oleaginosas

Entre as opções de oleaginosas, podem ser encontradas: castanhas, nozes e amêndoas. Elas são antioxidantes e oferecem gorduras benéficas para o coração. Porém, por serem calóricas, a quantidade ideal é uma porção (um punhado).

 

2- Amêndoas com Cranberries

As cranberries são frutas que combatem as placas bacterianas, a gastrite e ainda purificam as vias urinárias. Já as amêndoas ajudam a controlar os picos de glicose e trazem a sensação de saciedade. Por isso, a combinação é um ótimo lanche para diabéticos. Para a ingestão, prefira no máximo 2 colheres de sopa. Essa quantidade contém 20 gramas de carboidratos, logo, é um valor razoável.

 

3- Água aromatizada

Uma alternativa saudável para os sucos é a água aromatizada.  Uma sugestão é acrescentar a um copo de água mineral frutas como: limão, laranja, kiwi e lichia. Para complementar, adicione ervas aromáticas, entre elas: menta, erva-doce e hortelã. Para finalizar sua bebida, coloque também especiarias, em destaque: cravo, anis e canela em pau. Essa opção é hidratante e pode ser consumida sem adoçantes ou açúcar.

 

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4- Iogurte grego com passas

Para os lanches entre as refeições principais, uma ótima pedida é apostar em uma xícara do iogurte tipo grego com uma colher de sopa de passas. Esse alimento é saudável e, por ser enriquecido com passas, é um ótimo antioxidante que ajuda a regular a pressão arterial.   

 

5- Mix de frutas desidratadas

Quando aparecer a vontade de consumir doces, essa opção de lanches para diabéticos é uma boa alternativa. Consuma frutas secas, como uva-passa e damasco. Elas apresentam alto teor de zinco e ajudam na imunidade. Por serem ricas em calorias, o ideal é não ultrapassar uma porção.  

 

6- Salada de ovos

Esse lanche para diabéticos é fonte de proteínas de qualidade. Além disso, os ovos cozidos são fáceis para transportar quando estiver fora de casa. Se quiser aproveitar a receita em um sanduíche, é simples. Amasse 1 ou 2 ovos e acrescente uma colher de chá de maionese light. Então, passe em uma fatia de pão especial sem glúten.

 

7- Tapioca recheada com queijo magro

A tapioca é uma grande fonte de carboidratos, o que se assemelha ao pão branco. Para contornar isso, basta acrescentar um recheio pouco calórico. Nesse quesito, o queijo magro, como o cottage, pode cumprir a tarefa.

Para equilibrar o nível glicêmico em seu organismo, sempre escolha alimentos leves e ricos em fibras. Com essas 7 receitas de lanches para diabéticos, não tem motivos para ter dúvidas ao fazer seu lanche da tarde ou da manhã.

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